NOTÍCIAS - HLERA
Orkut

 

VÔLEI - Sassá ansiosa para pisar na quadra do Maracanãzinho no Pan

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA ADULTA DE VÔLEI

SASSÁ ANSIOSA PARA PISAR NA QUADRA DO MARACANÃZINHO NO PAN


SAQUAREMA (RJ) – Às vésperas dos jogos amistosos contra a Sérvia, a ponteiro Sassá, da Seleção Brasileira Feminina de vôlei, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e ficou de fora das partidas. Depois de duas semanas de recuperação, ela está de volta ao grupo, que treina no Centro de Desenvolvimento do Voleibol – Saquarema – RJ (CDV-S), e não esconde a ansiedade para pisar na quadra do ginásio do Maracanãzinho, palco das partidas da equipe verde-amarela nos Jogos Pan-Americanos.

No terceiro jogo contra a Sérvia, o primeiro no Maracanãzinho, Sassá esteve presente, mas nas arquibancadas. “Pude sentir a emoção e o carinho que a torcida terá com nossa equipe durante o Pan. Estou bastante ansiosa para pisar na quadra e jogar. Quero ouvir o hino nacional e sentir a emoção de defender o meu País em casa”, revela a jogadora mineira. Durante aquela partida, Sassá foi homenageada pelas companheiras de seleção, que subiram ao pódio do Desafio Internacional com a sua camisa.

Sassá espera pode contar com a presença de amigos e familiares durante o Pan. “A torcida de Barbacena (sua cidade natal) e de Belo Horizonte já está preparada para vir. Sonho a cada dia e a cada momento com este Pan”, diz a jogadora.

Sobre a lesão, Sassá revela estar voltando a forma física ideal. “Fiquei duas semanas parada, sem treinar, mas já estou quase 100%. Com certeza estarei pronta para entrar e ajudar a seleção na busca por uma medalha no Pan”, conta a atacante.

Técnico da equipe, José Roberto Guimarães está confiante no desempenho da atacante. “Ela está retornando bem. Começou a saltar e a se movimentar normalmente. Vamos ver como ela estará com o passar dos dias. A Sassá é uma jogadora importante para a equipe”, conclui o treinador.

O time continua concentrado no CDV-S até a próxima QUINTA-FEIRA (12.07), quando entrará na Vila Pan-Americana. O Brasil está no grupo A dos Jogos Pan-Americanos, ao lado de Peru, República Dominicana e México. A estréia será no próximo SÁBADO (14.07), às 22h, contra as peruanas, no ginásio do Maracanãzinho. A chave B é composta por Cuba, Estados Unidos, Costa Rica e Porto Rico.
A equipe que defenderá o Brasil na competição será: Fofão e Carol (levantadoras), Mari e Sheilla (opostos), Paula, Érika, Jaqueline, Sassá (ponteiras), Walewska, Fabiana e Thaisa (meios-de-rede) e a líbero Fabi.

REPÚBLICA DOMINICANA TREINA EM SAQUAREMA

SAQUAREMA (RJ) – Atual campeã pan-americana, a República Dominicana – país sede dos últimos Jogos em 2003, em Santo Domingo – já está no Rio de Janeiro. Desde o último SÁBADO (07.07), a equipe treina no Centro de Desenvolvimento do Voleibol – Saquarema – RJ (CDV-S), mesmo local onde estão concentradas as brasileiras.

As equipes estão no mesmo grupo nos Jogos Pan-Americanos e se enfrentam na segunda rodada, no próximo DOMINGO (15.07), às 22h, no ginásio do Maracanãzinho. Os dois times convivem harmoniosamente no local e respeitam os horários de treinamento de cada um, deixando as surpresas para a competição.

Miguel Beato, técnico dominicano, elogia a estrutura do local e exalta a qualidade do voleibol brasileiro. “Este é o Centro de Desenvolvimento mais completo que já conheci em todo o mundo. E o melhor: é somente para o voleibol. Tudo aqui é perfeito. A seleção feminina do Brasil é uma forte candidata a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos. Atualmente, está entre as três melhores equipes do mundo. Isso é indiscutível”, analisa o técnico.

Para Beato, a competição de 2007 será diferente da de 2003. “O nível será muito mais alto desta vez. Somos os atuais campeões e vamos lutar com valentia para manter este título, mas sabemos das dificuldades. Além do Brasil, também teremos como fortes adversários Cuba e Estados Unidos”, diz o treinador, lembrando ainda que sua equipe além de vencer as cubanas na decisão dos Jogos Pan-Americanos em 2003 também ganhou deste adversário na final dos Jogos Centro-Americanos, no ano passado.

Durante o treinamento das equipes, o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ary Graça, recebeu o presidente da Confederação Dominicana de Voleibol e presidente da Norceca (Confederação da América do Norte, Central e Caribe), Cristobal Marte. Ary cumprimentou as jogadoras e comissão técnica dominicanas e apresentou o local para o dirigente.





Fonte: Assessoria CBV
Data: 09/07/2007
Visitas: 3871
Permalink: Sassá ansiosa para pisar na quadra do Maracanãzinho no Pan


VÔLEI - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 
BUSCA GOOGLE
Google


LOGIN




 
HLERA | Gaspar | Flog | Baladas | Agenda | Mensagens | Recados para Orkut | Web Developer | Orkut

Notícias de Vôlei: Sassá ansiosa para pisar na quadra do Maracanãzinho no Pan.
HLERA.COM.BR ® 2002-2024 - Política de Privacidade
 
Web Designer