NOTÍCIAS - HLERA
Orkut

 

VÔLEI - Emanuel é o maior vencedor nas areias brasileiras

Emanuel é o maior vencedor nas areias brasileiras


Rio de Janeiro, 17/9/2007 - A etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que começará dentro de uma semana, em Fortaleza, poderá marcar a conquista da 50ª medalha do Brasil no torneio masculino. Desde a primeira vez que a competição foi realizada no país, em 87, no Rio de Janeiro, até 2006, em Vitória, as duplas masculinas subiram no pódio 49 vezes. Ao todo, são 18 medalhas de ouro, 15 de prata e 17 de bronze.

Como dupla ninguém venceu mais no Brasil do que os norte-americanos Randy Stoklos e Sinjin Smith, que ganharam em 87, 89, 90, 91 e em 92, sempre no Rio de Janeiro. Individualmente, com seis vitórias, o maior vencedor no Brasil é o campeão olímpico e pan-americano Emanuel (97 – duas vezes – ao lado de Zé Marco, 2001, com Tande, e 2003, 2004 e 2005, já com Ricardo).

Pentacampeões do Circuito Mundial por antecipação, Ricardo e Emanuel já têm vaga garantida no torneio principal da etapa brasileira, em Fortaleza, juntamente com Márcio/Fábio Luiz, Harley/Pedro Solberg e Franco/Pedro Cunha. Trinta e duas duplas estarão brigando pelo título na capital cearense.

Além do Brasil, destaque também para os representantes dos Estados Unidos, Todd Rogers (melhor defesa na AVP e no Circuito Mundial em 2006) e Phil Dalhausser (melhor atacante da temporada passada em seu país), dupla medalha de ouro na última edição do Campeonato Mundial, na Suíça. Eles também ganharam 10 torneios norte-americanos este ano.

O Brasil estará recebendo o Circuito Mundial pela 29ª vez, e Fortaleza nunca recebeu a competição nas duas categorias – masculina e feminina. Franco e Roberto Lopes foram os vencedores na capital cearense em 94 e em 95. Os norte-americanos Mike Dodd (que hoje é técnico) e Mike Whitmarsh ganharam em 96. No ano seguinte, vitória de Emanuel e Zé Marco. Em 2002, o título ficou com Márcio e Benjamin.

No feminino, Fortaleza só recebeu duas edições do Circuito Mundial: em 2001, quando Adriana Behar e Shelda venceram, e em 2004, com vitória de Walsh e May, dos Estados Unidos, atuais campeãs olímpicas e tricampeãs mundiais.

Larissa e Juliana, que venceram cinco etapas do Circuito Mundial este ano, poderão assegurar o tricampeonato da competição. Para isso, a dupla precisará apenas subir no pódio em Fortaleza, onde moram e treinam, independente da posição.




Fonte: Assessoria CBV
Data: 17/09/2007
Visitas: 2552
Permalink: Emanuel é o maior vencedor nas areias brasileiras


VÔLEI - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 
BUSCA GOOGLE
Google


LOGIN




 
HLERA | Gaspar | Flog | Baladas | Agenda | Mensagens | Recados para Orkut | Web Developer | Orkut

Notícias de Vôlei: Emanuel é o maior vencedor nas areias brasileiras.
HLERA.COM.BR ® 2002-2024 - Política de Privacidade
 
Web Designer