NOTÍCIAS - HLERA
Orkut

 

TECNOLOGIA - Orkut muda para proteger a privacidade dos usuários

O Google anunciou hoje mudanças nos recursos de privacidade da rede social. A grande modificação é a possibilidade de enviar scraps (recados) de maneira privativa para outros usuários.

"Scrap é comum no linguajar brasileiro hoje. Mas não é uma forma de comunicação direta", disse Vitor Ribeiro, diretor de produtos do Orkut para América Latina. "Desde que anunciamos o novo Orkut em outubro do ano passado, avisamos que faríamos novas mudanças em 2010″, explicou.
Segundo Ribeiro, os scraps para os amigos no Orkut podem ser enviados de maneira pública, com visibilidade para todos as as pessoas, ou em modo individual, com apenas as pessoas interessadas vendo aquela informação.
O diretor de produtos conta que, com a falta desse recurso, era comum a prática de enviar depoimentos para outros usuários para trocar mensagens privadas.

Além dessa mudança na privacidade de recados, o Orkut altera também o modo de visualização desse recurso, que surge agora como uma conversação - do mesmo modo que ocorre no rival Facebook.
Ribeiro afirma que as mudanças estavam em planejamento desde o ano passado e nega que o Google tenha se inspirado no concorrente para fazer as alterações.

Conteúdos publicados no Orkut (scraps, fotos, vídeos) têm níveis distintos de privacidade, que serão mostrados ao usuário quando ele publicar algo. Uma nova aba de "privacidade" foi inserida duas semanas atrás, para gerenciar as definições gerais do que pode ser publicado e visto no Orkut.
O scrap privado, assim como o novo modo de conversação, entra no ar a partir de amanhã (10), segundo o Google.

Fonte: Zumo Notícias
Data: 09/06/2010
Visitas: 4359
Permalink: Orkut muda para proteger a privacidade dos usuários


TECNOLOGIA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 
BUSCA GOOGLE
Google


LOGIN




 
HLERA | Gaspar | Flog | Baladas | Agenda | Mensagens | Recados para Orkut | Web Developer | Orkut

Notícias de Tecnologia: Orkut muda para proteger a privacidade dos usuários.
HLERA.COM.BR ® 2002-2024 - Política de Privacidade
 
Web Designer