NOTÍCIAS - HLERA
Orkut

 

TECNOLOGIA - Hackers dizem estar próximos de desbloquear iPhone

Os esforços de hackers para destravar o bloqueio de operadora do iPhone ainda não foram suficientes para liberar o aparelho, mas eles dizem que já fizeram um progresso bastante significativo, de acordo com a PC World. O telefone vem de fábrica travado para funcionar apenas com a rede da AT&T.

Os aparelhos são normalmente bloqueados para ajudar as operadoras a recuperar o valor de telefones subsidiados para os clientes. Entretanto, a AT&T não está subsidiando os iPhones, vendidos por US$ 499 e US$ 599. A empresa tem um contrato de exclusividade com a Apple nos Estados Unidos pelos próximos cinco anos.

Parece que a princípio é possível destravar o aparelho. Os hackers, para tal, precisam passar pelo sistema de ativação da AT&T, através do qual as funções de câmera e iPod, entre outras, são habilitadas.

"Temos razoável sucesso com o desbloqueio. O sistema de ativação falso está bem evoluído. Isto nos possibilitará ativar o telefone", escreveu o hacker gj, em um fórum. "Talvez isso também impeça o travamento do chip da operadora, mas isto não foi verificado", completou.

Até agora, os hackers já conseguem ler e escrever dados no iPhone, inclusive verificar se o aparelho foi ativado. "O que falta agora é trabalho braçal mesmo, é só entender como tudo funciona", dizia um post no fórum. De acordo os hackers, eles estão bastante próximos de entender o sistema de arquivos, passo importante para o destravamento.

Pelo simples fato de que o iPhone utiliza um chip SIM, já se sabe que a ativação é feita por software, portanto é possível de craquear. O que não se sabe é como o iTunes vai reagir quando um iPhone com outro chip for conectado.



Fonte: Redação Terra
Data: 03/07/2007
Visitas: 6212
Permalink: Hackers dizem estar próximos de desbloquear iPhone


TECNOLOGIA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 
BUSCA GOOGLE
Google


LOGIN




 
HLERA | Gaspar | Flog | Baladas | Agenda | Mensagens | Recados para Orkut | Web Developer | Orkut

Notícias de Tecnologia: Hackers dizem estar próximos de desbloquear iPhone.
HLERA.COM.BR ® 2002-2024 - Política de Privacidade
 
Web Designer