NOTÍCIAS - HLERA
Orkut

 

SAÚDE - Quero e preciso emagrecer

Quero Emagrecer! Há varias razões para quem está acima do peso ou obeso emagrecer: preciso ficar saudável, melhorar a aparência, sentir-me melhor, ter mais energia.

Não importa a razão, o sucesso no emagrecimento e manutenção de peso saudável depende de metas e expectativas sensatas. Se você traçar para si mesmo metas sensatas, terá maior probabilidade de alcançá-las e então mais chances de emagrecer. De fato, perder até mesmo de 5 a 10% do seu peso já é uma meta que o ajudará a melhorar sua saúde.

A maioria das pessoas acima do peso deve emagrecer gradualmente. Para uma perda de peso segura e saudável, tente não emagrecer mais de de 900 gramas por semana. As vezes, indivíduos com sérios problemas de saúde associados à obesidade podem ter razões válidas para perder peso rapidamente. Neste caso, é precisp supervisão médica.



O quanto você pesa é o resultado de vários fatores:
- quanto alimento e de que tipo você come
- se o seu estilo de vida inclui atividade física regular
- se você utiliza a comida como resposta para o estresse e outros problemas em sua vida
- sua fisiologia e carga genética
- sua idade e condição de saúde.

Para obter sucesso no emagrecimento e manutenção de peso saudável deve-se levar em conta todos esses fatores. Esta é a razão para ignorar produtos e programas de emagrecimento que prometem resultados rápidos e fáceis, ou que prometem resultados permanentes sem mudanças permanentes no seu estilo de vida. Qualquer propaganda que diz que você pode emagrecer sem diminuir o consumo de calorias e/ou aumentar seu nível de atividade física está vendendo fantasias e promessas falsas. De fato, alguns podem chamar isso de fraude. Além do mais, o uso de alguns produtos pode não ser seguro.



Uma Abordagem Realista

Muitas pessoas que estão acima do peso ou obesas têm decidido não entrar em dieta, mas concentrarem-se em praticar atividade física regular e manter hábitos de alimentação saudável de acordo com o "Dietary Guidelines for Americans" enfatizando o baixo consumo de gorduras, e aumento da ingestão de vegetais, frutas e cereais integrais. Outros - que tentam as dietas - têm relatado a necessidade de ajuda para atingir as metas de controle de peso.

Dietas da moda, que ignoram o "Dietary Guidelines", podem resultar em perda de peso a curto prazo, porém isso pode ocorrer colocando sua saúde em risco. Como você vai administrar o seu peso tem muito a ver com o sucesso a longo prazo. A menos que sua saúde esteja seriamente em risco devido a complicações decorrentes da obesidade, a regra --- e a sua meta --- deve ser o emagrecimento gradual.

Aqui está como fazer isso:

Cheque com seu médico. Certifique-se que sua condição de saúde permite abaixar a ingestão de calorias e aumentar seu nível de atividade física.

Siga uma dieta reduzida em calorias, mas ainda assim balanceada, que promova a perda de 450 a 900 gramas por semana. Certifique-se de incluir pelo menos 5 porções diárias de frutas e vegetais, assim como cereais integrais, carne magra e laticínios com pouca gordura. Isso não irá produzir manchetes em jornais, mas poderá reduzir a sua cintura. Não é uma ciência "miraculosa" --- apenas bom-senso. E o mais importante, é prudente e saudável.

Arranje tempo no seu dia para alguma forma de atividade física. Comece por usar as escadas no trabalho, subir o descer a escada rolante e estacionar o seu carro mais longe para ter que caminhar mais. Então, assumindo que seu médico dê o sinal verde, adicione gradualmente algum forma de atividade física regular que você goste. Caminhar é uma excelente forma de atividade física que quase todo mundo pode fazer.

Considere os benefícios da perda de peso moderada. Há evidência científica que perder de 5 a 10% do seu peso, e não o recuperar, pode beneficiar sua saúde --- diminui sua pressão sangüínea, por exemplo. Se você tem 1,70 metros de altura, pesa 82 kg e o seu peso meta é 68kg, perder de 5 a 10% (4 a 8 kg) já será benéfico. O caminho para o sucesso na perda e controle de peso é constante e lento.

Para muitas pessoas que estão acima do peso ou obesas, o controle de peso a longo prazo --- e saudável --- requer metas sensatas e compromisso para fazer mudanças realistas no estilo de vida e melhora da saúde. Um estilo de vida baseado na alimentações saudável e atividade física regular pode ser um verdadeiro salva-vidas.

Fonte: copacabanarunners.net
Data: 02/01/2007
Visitas: 11670
Permalink: Quero e preciso emagrecer


SAÚDE - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 
BUSCA GOOGLE
Google


LOGIN




 
HLERA | Gaspar | Flog | Baladas | Agenda | Mensagens | Recados para Orkut | Web Developer | Orkut

Notícias de Saúde: Quero e preciso emagrecer.
HLERA.COM.BR ® 2002-2024 - Política de Privacidade
 
Web Designer