NOTÍCIAS - HLERA
Orkut

 

ROCK IN RIO - Pela 1ª vez no Rock in Rio, Maria Rita fará homenagem a Gonzaguinha

Pela primeira vez Maria Rita participará de uma edição do Rock in Rio oficialmente. Isso porque em 2011, quando assistia a seu marido Davi Moraes tocar no Baile do Simonal no Palco Sunset, os amigos músicos que estavam no palco a "levaram à força" para uma participação. A cantora se apresentará sozinha no mesmo palco nesta sexta-feira (13) – quando fará releituras de músicas de Gonzaguinha – e também fará um dueto com a belga Selah Sue. Na tarde desta quinta (12), as duas se encontraram para um ensaio em um estúdio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Veja ao lado um trecho de uma das músicas.

"Este set de músicas só do Gonzaguinha que eu vou apresentar amanhã [sexta] no Rock in Rio é uma vontade que eu tenho há mais de dez anos. Desde sempre eu fico namorando uma música ou outra do Gonzaguinha e nunca me parecia o momento ideal. Com esta liberdade que o artista tem no Palco Sunset eu sugeri [o repertório] e a equipe do festival achou que seria bacana", disse Maria Rita, que já havia gravado em seu disco "Samba Meu" a canção "O homem falou", de autoria de Gonzaguinha, junto com a Velha Guarda da Mangueira.

O set contará com sambas do cantor e compositor, no entanto, a banda não terá os instrumentos tradicionais do gênero musical. O cavaquinho dará lugar à guitarra, e baixos elétricos também vão compor a sonoridade.
Maria Rita disse que se identifica com o modo visceral que o cantor se apresentava. "Eu como intérprete me identifico com essa entrega, com essa paixão, essa raiva, essa indignação que ele colocava, tanto quando cantava, como nas composições".
Segundo a cantora, em nenhum momento lhe foi encomendada pelo Rock in Rio uma homenagem a Gonzaguinha. "Cantarei Gonzaguinha até os últimos dias de minha vida. Se o show couber como uma homenagem, me sinto lisonjeada em fazê-la".

Ela ressaltou a importância da participação do público durante o festival. "Os artistas sobem no palco com frio na barriga e sangue nos olhos, se dando ao máximo, cada um dentro do seu universo, mas existe a troca. E dependendo da qualidade desta troca, acaba que o público faz o espetáculo dele".

Fonte: G1
Data: 13/09/2013
Visitas: 5645
Permalink: Pela 1ª vez no Rock in Rio, Maria Rita fará homenagem a Gonzaguinha


ROCK IN RIO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 
BUSCA GOOGLE
Google


LOGIN




 
HLERA | Gaspar | Flog | Baladas | Agenda | Mensagens | Recados para Orkut | Web Developer | Orkut

Notícias de Rock In Rio: Pela 1ª vez no Rock in Rio, Maria Rita fará homenagem a Gonzaguinha.
HLERA.COM.BR ® 2002-2024 - Política de Privacidade
 
Web Designer