NOTÍCIAS - HLERA
Orkut

 

ILHOTA-SC - Horticultores perderam 95% da colheita com as chuvas do final de semana

Horticultores perderam 95% da colheita com as chuvas do final de semana
A chuva do último final de semana deixou marcas na horticultura de Ilhota. De acordo com a Secretaria de Agricultura, os agricultores perderam 95% da colheita da safra deste segundo semestre. As regiões mais atingidas até agora foram Alto Braço do Baú, Braço do Baú e Baú Seco.
O secretário da pasta, Almir César Paul, aconselha que os agricultores procurem uma agência do Banco do Brasil. "Os que têm seguro agrícola devem fazer a comunicação o mais rápido possível da perda para que o banco acione a Epagri e ela possa fazer os laudos e ajudar na reconstrução. Assim o prejuízo do produtor será menor".
A Defesa Civil do município, com tamanha quantidade de chuva, ficou em alerta desde quinta-feira. "Tivemos um pequeno deslizamento no Alto Baú no domingo, mas não chegou a atingir casas. Pedimos que as pessoas fiquem atentas. Se verem água barrenta, rachadura ou ameaça de deslizamento próximo a sua casa, liguem imediatamente para o 199", alertou o diretor de defesa civil, Paulo Drum.
Alguns pontos de alagamentos foram registrados nas estradas gerais do Braço do Baú, Alto Braço do Baú e Alto Baú. "O trânsito está complicado nesta região. Só carros com tração nas quatro rodas conseguem passar em alguns trechos. Esta é a nossa maior preocupação no momento: o trânsito de veículos", afirmou Paulo. Por motivos de segurança, a balsa não está realizando a travessia de veículos e pedestres.
Quatro educandários já tiveram as aulas suspensas devido aos acessos estarem alagados. Trata-se do Centro de Educação Infantil Maria Teresinha, localizado no Braço do Baú; Escola Alberto Schmitt, no Baú Central; Escola Domingos José Machado, na Ilhotinha; e Escola José Elias de Oliveira, na localidade de Minas. "Tomamos esta medida por prevenção. As crianças até conseguiriam chegar agora de manhã, mas corria-se o risco de não conseguirem atravessar o trajeto no retorno, ao meio-dia.", afirmou o secretário de educação, Marcelo Jacob. Se as chuvas persistirem desta forma, toda a rede municipal de ensino terá as aulas suspensas nesta terça-feira (29).
O município ainda se encontra em estado de emergência, de acordo com o decreto de 31 de julho deste ano. A previsão é de que a chuva permaneça durante toda esta segunda-feira (28).

Fonte: Assessoria de Imprensa
Data: 28/09/2009
Visitas: 6297
Permalink: Horticultores perderam 95% da colheita com as chuvas do final de semana


ILHOTA-SC - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 
BUSCA GOOGLE
Google


LOGIN




 
HLERA | Gaspar | Flog | Baladas | Agenda | Mensagens | Recados para Orkut | Web Developer | Orkut

Notícias de Ilhota-SC: Horticultores perderam 95% da colheita com as chuvas do final de semana .
HLERA.COM.BR ® 2002-2024 - Política de Privacidade
 
Web Designer