NOTÍCIAS - HLERA
Orkut

 

AUTOMÓVEIS - Stock Car apresenta novo carro para a temporada 2009 em São Paulo

A Stock Car apresentou, nesta quarta-feira, em São Paulo, seu novo carro, que substituirá o atual, que já tem nove anos de existência. Segurança, evolução tecnológica, custos baixos de manutenção e design moderno são as premissas do projeto desenvolvido pelos engenheiros Nicola Scimeca, ex-projetista da Dallara, e Gustavo Letho, da JL Competições. No ano que vem, 16 equipes e grid com 32 carros participarão do campeonato.

O evento contou com a presença dos pilotos Ricardo Maurício, Marcos Gomes, Felipe Maluhy, Popó Bueno, Átila Abreu, Nonô Figueiredo, Alan Khodair e Paulo Gomes. Ingo Hoffmann, maior campeão da Stock Car e prestes a se aposentar, foi homenageado. O modelo 2009 leva o nome e o número 17 do “Alemão”.

- O modelo atual é seguro e competitivo, mas precisávamos de um carro mais moderno e que acompanhasse o crescimento da categoria. O novo será ainda mais seguro, apresenta uma série de evoluções tecnológicas e design moderno com equalização da aerodinâmica. Além disso, buscamos a padronização e a maior durabilidade das peças para reduzir custos de manutenção para as equipes - diz Carlos Col, organizador do campeonato.

carro utiliza o que há de mais moderno no mundo em termos de materiais e conceito. Além da utilização de materiais nobres, como fibra de carbono, magnésio e alumínio, que tornam o carro mais leve e ao mesmo tempo mais resistente, há ainda o câmbio, posicionado na parte traseira (como acontece nos monopostos) e as rodas de cubo rápido. Tudo isso resultou em 50 quilos a menos em relação ao carro atual.

A segurança foi uma das premissas básicas do modelo 2009. O novo carro terá o banco do piloto em Dural, com proteção lateral para a cabeça, sendo o mesmo utilizado pela Nascar, nos Estados Unidos. O posicionamento do piloto, mais próximo do centro do carro, permitirá mais facilidade para entrar e sair do veículo. Além disso, o design estrutural permitirá a abertura do teto, o que facilitará a retirada do capacete e imobilização do piloto em caso de acidente.


Fonte: Globo
Data: 19/11/2008
Visitas: 4549
Permalink: Stock Car apresenta novo carro para a temporada 2009 em São Paulo


AUTOMÓVEIS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 
BUSCA GOOGLE
Google


LOGIN




 
HLERA | Gaspar | Flog | Baladas | Agenda | Mensagens | Recados para Orkut | Web Developer | Orkut

Notícias de Automóveis: Stock Car apresenta novo carro para a temporada 2009 em São Paulo.
HLERA.COM.BR ® 2002-2024 - Política de Privacidade
 
Web Designer