Um jovem de 27 anos, viúvo de uma mulher que era 58 anos mais velha que ele, contraiu um matrimônio gay nesta sexta-feira em um cartório da cidade argentina de Santa Fé.
Reynaldo Wabecke beneficiou-se dessa forma da nova lei que autoriza casamentos gays na Argentina, três anos depois de ter se casado, aos 24 anos, com Adelfa Volpez, 82 anos.
A idosa morreu em 2007 pouco depois de voltar da lua de mel no Rio de Janeiro. As paredes externas do cartórioa foram pichadas com ofensas ao casal.
A prefeitura da cidade emitiu uma nota na qual destacou "os avanços em termos de igualdade de direitos", mas advertiu que "é preocupante a aparição de expressões hostis, e por isso o Estado e a sociedade civil devem coordenar ações de sensibilização e crescimento cultural".
A Argentina, cuja popualação majoritariamente professa o catolicismo, é o primeiro país latino-americnao a contar com uma legislação federal que autoriza o casamento gay.
Fonte: AFP
Data: 20/08/2010
Visitas: 6097
Permalink:
Viúvo de mulher 58 mais velha se casa com gay na Argentina