NOTÍCIAS - HLERA
Orkut

 

AUTOMÓVEIS - Argentina vai priorizar veículos do Mercosul, diz ministra da Indústria

A ministra da Indústria da Argentina, Debora Giorgi, pediu às empresas importadoras de automóveis que implementem uma redução significativa das compras de veículos provenientes de fora da zona do Mercosul. A ministra - chamada ironicamente de "Senhora Protecionismo" - indicou que as empresas terão que reduzir em 20% as operações de importação de automóveis de fora do bloco do Cone Sul.

O pedido, em tom categórico, foi realizado durante uma reunião da ministra com a Câmara de Importadores e Distribuidores Oficiais de Automóveis (Cidoa), associação composta pelas empresas BMW Argentina, Volvo Trucks & Buses Argentina, Subaru, Hyundai Motor da Argentina, Indumotora Argentina, Kia da Argentina e Honda Motor da Argentina, entre outras.

A ordem de Giorgi afetaria principalmente os automóveis que são provenientes da União Europeia e também de países da Ásia. Dados do mercado automotivo indicam que as importações de automóveis de fora do Mercosul aumentaram em 60% em 2010 em comparação com o ano passado. No total, entre janeiro e novembro, foram vendidos 41 mil veículos no país.

Os importadores teriam que reduzir o volume em US$ 200 milhões em 2011, já que as compras de veículos extra-Mercosul é de US$ 1 bilhão. A ministra sustentou que a intenção da medida é "equilibrar a balança comercial com terceiros países e avançar na integração da cadeia automotiva na esfera regional, de modo a aprofundar o setor de autopeças argentino e brasileiro".

Fonte: Globo
Data: 15/12/2010
Visitas: 11944
Permalink: Argentina vai priorizar veículos do Mercosul, diz ministra da Indústria


AUTOMÓVEIS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 
BUSCA GOOGLE
Google


LOGIN




 
HLERA | Gaspar | Flog | Baladas | Agenda | Mensagens | Recados para Orkut | Web Developer | Orkut

Notícias de Automóveis: Argentina vai priorizar veículos do Mercosul, diz ministra da Indústria .
HLERA.COM.BR ® 2002-2024 - Política de Privacidade
 
Web Designer