NOTÍCIAS - HLERA
Orkut

 

TECNOLOGIA - iPhone da Apple chega às lojas dos EUA hoje

O iPhone, da Apple, chega às lojas nos EUA nesta sexta-feira em um espetáculo de consumo que gerou frenesi entre os compradores de eletrônicos quanto a um aparelho que desafia as convenções do setor de telefonia móvel.

O produto, que combina celular, browser de Internet e player de mídia, aprofunda a transformação de Apple, de fabricante de computadores cheios de estilo mas presos a um nicho de mercado a uma potência no setor de bens de consumo eletrônicos, já conhecida por seu player de música e vídeo iPod.

O esbelto e vítreo iPhone é uma aposta do co-fundador e presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, com o objetivo de expandir o software e os serviços de mídia de sua empresa.

A reputação de Jobs como líder de tendências tecnológicas vai ser depositada na capacidade do iPhone para fazer, ou não, pelos celulares o que o iPod fez pela música digital: unificar um mercado fraturado e confuso por meio de um produto elegante e simples de usar.

"Eles querem ampliar o domínio que têm em termos de sua capacidade de criar integração realmente elegante entre hardware e software", disse Mark McGuire, analista do grupo de pesquisa Gartner. "Para eles, esse será o novo grande negócio", acrescentou.

A antecipação quanto ao novo celular atingiu níveis que costumam ser reservados à chegada de superastros do rock ou de novos consoles de videogame.

Os clientes estão há dias acampados diante das lojas Apple, os grandes jornais vêm ocupando suas primeiras páginas com artigos sobre o iPhone, e qualquer migalha de informação merece divulgação em uma galáxia de blogs de entusiastas por tecnologia.

"Quero ser a primeira pessoa a brincar com ele", disse Jose Sanchez, 22, funcionário de uma loja de sapatos que estava na fila diante da loja da Apple na 5a Avenida, em Nova York.

O aparelho terá duas versões, com preços de 500 e 600 dólares a depender da memória, e requererá contrato de serviço de dois anos com a operadora de telefonia móvel AT&T, com planos de voz e dados com preços de 60 a 100 dólares mensais.


Fonte: Reuters
Data: 29/06/2007
Visitas: 5628
Permalink: iPhone da Apple chega às lojas dos EUA hoje


TECNOLOGIA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 
BUSCA GOOGLE
Google


LOGIN




 
HLERA | Gaspar | Flog | Baladas | Agenda | Mensagens | Recados para Orkut | Web Developer | Orkut

Notícias de Tecnologia: iPhone da Apple chega às lojas dos EUA hoje.
HLERA.COM.BR ® 2002-2024 - Política de Privacidade
 
Web Designer