NOTÍCIAS - HLERA
Orkut

 

TECNOLOGIA - Hackers afirmam que desvincularam iPhone da AT&T

SAN FRANCISCO (Reuters) - Hackers descobriram uma maneira de usar o iPhone, da Apple, em redes de outras operadoras de telefonia móvel que não a AT&T, o que abre o uso do cobiçado aparelho a operadoras rivais e consumidores internacionais, de acordo com uma reportagem publicada na Web.

Um grupo conhecido como iPhoneSIMfree.com anunciou ter desenvolvido um software que, quando instalado em um iPhone, permite o uso de serviços rivais de telefonia móvel, tais como o da T-Mobile, de acordo com o popular blog de tecnologia endgadget.com.

A AT&T tem acordo de exclusividade por dois anos para fornecer serviços de telefonia e dados para o iPhone nos Estados Unidos. A Apple está negociando com operadoras em diversos países europeus para lançar o aparelho até o no final do ano.

Permitir que o aparelho, que combina celular, player de mídia e browser para a Web, funcione em outras redes --um procedimento conhecido como "desbloqueio"-- era a meta declarada de muitos hackers desde que o iPhone chegou ao mercado, no final de junho.

"O processo de desbloqueio demora apenas alguns minutos. Pela nossa experiência, foi totalmente indolor", informou o endgadget.

Diversos métodos de desbloquear o iPhone surgiram na Internet nas últimas semanas, envolvendo manipulação do hardware do iPhone ou formas mais complicadas de contornar as proteções instaladas para preservar a exclusividade da AT&T.

Mark Siegel, porta-voz da AT&T, se recusou a comentar a reportagem do endgadget e não foram localizados representantes da Apple para comentário imediato. Um e-mail enviado ao iPhoneSIMfree.com não foi respondido.

O iPhone usa a tecnologia de telefonia móvel GMS, que é empregada amplamente na Europa mas nos Estados Unidos aciona apenas as redes da AT&T e da T-Mobile, uma subsidiária da Deutsche Telekom .

"No Estados Unidos, o problema não será imenso, mas fora do país provavelmente sim até que a Apple assine acordos com operadoras internacionais", disse Jeremy Horwitz, editor-chefe do iLounge.com, que acompanha notícias sobre os produtos da Apple.


Fonte: Reuters
Data: 27/08/2007
Visitas: 5244
Permalink: Hackers afirmam que desvincularam iPhone da AT&T


TECNOLOGIA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 
BUSCA GOOGLE
Google


LOGIN




 
HLERA | Gaspar | Flog | Baladas | Agenda | Mensagens | Recados para Orkut | Web Developer | Orkut

Notícias de Tecnologia: Hackers afirmam que desvincularam iPhone da AT&T.
HLERA.COM.BR ® 2002-2024 - Política de Privacidade
 
Web Designer