NOTÍCIAS - HLERA
Orkut

 

TECNOLOGIA - Apple não fará recall, mas vai reembolsar donos do iPhone 4

A Apple não vai fazer o recall do iPhone 4. No audiório da sede da Apple, no Vale do Silício, Califórnia (USA), o executivo-chefe da empresa, Steve Jobs, garantiu que a atualização de software liberada esta semana resolve os problemas com a antena do smartphone, motivo de queixas de usuários por falta de sinal.
Como compensação, a empresa se comprometeu a devolver o dinheiro dos clientes insatisfeitos e também dar, até 30 de setembro, um estojo de proteção grátis a todos os compradores do aparelho.

Nas últimas semanas, queixas de consumidores arranharam a popularidade do iPhone 4, ainda que a Apple tenha anunciado que já vendeu mais de três milhões de aparelhos. Dependendo de como o smartphone é manuseado, ocorre uma falha no sinal. Em resposta, a Apple liberou esta semana o software de atualização.
O evento é inusitado para a Apple, acostumada a reunir a imprensa apenas para lançamentos festivos de seus produtos. Foi assim, por exemplo, durante o anúncio do iPhone 4, em junho. Em vez do clima de celebração das outras cerimônias, no entanto, Jobs, segundo jornalistas de tecnologia presentes, estava na defensiva.
"Não somos perfeitos", argumentou.

Durante a apresentação, foi exibido um vídeo mostrando que aparelhos de outros fabricantes - Research in Motion, do Blackberry, e HTC - também tiveram problemas de recepção.
"Essa questão cresceu tão fora de proporção que é inacreditável", reclamou.


Sem recall
"Quando você ama seus consumidores nada está descartado", disse Steve Jobs sobre a possibilidade de recall. "mas queremos ver os dados. Nós enviamos en genheiros às casas das pessoas com equipamentos e testamos os sinais. E não pusemos abaixo nenhuma porta!", completou, causando risos na platéia.
Soou como uma referência sutil à invasão da casa do editor do site Gizmodo, Jason Chen, no caso do protótipo de iPhone 4 comprado, desmontado e exibido na internet em abril. Chen cobriu o evento ao vivo, mas não estava presente à coletiva e apenas usou informações de sites concorrentes. Desde abril o Gizmodo está barrado nos eventos da Apple.

Diante de todos os principais executivos da companhia, Steve Jobs disse que apenas 0,5% dos telefonemas de compradores do iPhone 4 para a Apple relataram problemas de sinal. Segundo ele, foram testados 180 modelos de antena para a decisão sobre qual seria usada e que não há planos para mudá-la na próxima versão do aparelho.
A partir de 30 de setembro, segundo Jobs, a Apple avaliará se manterá a oferta de reembolso aos clientes insatisfeitos.


"Antenagate"
Quanto aos problemas de sinal, razão do que alguns jornalistas de tecnologia apelidaram de "antenagate", Jobs se disse "embaraçado" pela resenha da respeitada revista Consumer Reports, que recomendou aos leitores que não comprem o iPhone 4. Mas, ao defender o aparelho, lembrou que o lançamento ocorreu há apenas 22 dias.
Ele também garantiu ter recebido mais de cinco mil e-mails de usuários elogiando o iPhone 4.

Fonte: Redação Terra
Data: 16/07/2010
Visitas: 4434
Permalink: Apple não fará recall, mas vai reembolsar donos do iPhone 4


TECNOLOGIA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 
BUSCA GOOGLE
Google


LOGIN




 
HLERA | Gaspar | Flog | Baladas | Agenda | Mensagens | Recados para Orkut | Web Developer | Orkut

Notícias de Tecnologia: Apple não fará recall, mas vai reembolsar donos do iPhone 4.
HLERA.COM.BR ® 2002-2024 - Política de Privacidade
 
Web Designer