NOTÍCIAS - HLERA
Orkut

 

SAÚDE - Estudo diz que genes determinam quem será chefe

Esqueça influência da família ou educação. Quando se trata de ser um empresário, os genes parecem ter um papel importante na definição de quem será patrão e quem será assalariado, afirmam cientistas.

Um estudo de gêmeos idênticos conduzido por pesquisadores da Inglaterra e dos Estados Unidos sugere que o ambiente familiar tem pouca influência sobre quem será empresário porque quase metade da propensão de uma pessoa para se tornar dona de um negócio próprio é vinculada aos genes.

"Essa herança relativamente elevada sugere a importância de se considerar fatores genéticos para se explicar porque algumas pessoas são empresárias, enquanto outras não são", disse o professor Tim Spector, do St. Thomas Hospital em Londres.

Ao comparar os empregos de 609 pares de gêmeos idênticos, que compartilham os mesmos genes, e de 657 pares de gêmeos não-idênticos, Spector e cientistas do Imperial College em Cleveland analisaram o impacto da genética e do ambiente sobre os empresários.

A taxa de independentes entre gêmeos era a mesma do que na população em geral. Spector e sua equipe descobriu que os gêmeos idênticos aumentaram as chances de seus irmãos seguirem o mesmo caminho mais do que gêmeos não-idênticos, o que sugere que os genes são importantes.

"A evidência mostra que fatores genéticos influenciam uma variedade de áreas relacionadas a negócios, desde satisfação com o emprego a interesses vocacionais e valores de trabalho", disse o pesquisador.

Os pesquisadores, que apresentaram as descobertas na London Business School, acreditam que os genes podem ter um impacto em traços pessoais e habilidades que podem influenciar fatores envolvidos no desenvolvimento das pessoas como empresários.

Spector é diretor da Twin Research Unit do St. Thomas Hospital, que tem registros de 10 mil gêmeos que foram estudados sobre uma série de doenças, traços de personalidade e habilidades.



Fonte: Reuters
Data: 06/06/2006
Visitas: 5654
Permalink: Estudo diz que genes determinam quem será chefe


SAÚDE - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 
BUSCA GOOGLE
Google


LOGIN




 
HLERA | Gaspar | Flog | Baladas | Agenda | Mensagens | Recados para Orkut | Web Developer | Orkut

Notícias de Saúde: Estudo diz que genes determinam quem será chefe.
HLERA.COM.BR ® 2002-2024 - Política de Privacidade
 
Web Designer