NOTÍCIAS - HLERA
Orkut

 

GENTE - Banderas e Ricky Martín se unem a campanha da ONU contra pobreza

O ator espanhol Antonio Banderas e o cantor portorriquenho Ricky Martin se juntaram nesta quinta (2) a um grupo em que já estavam 24 embaixadores da boa vontade das Nações Unidas que irão ajudar a promover os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) a fim de combater a pobreza.

"Por serem nomes conhecidos, podem levar a mensagem da justiça global e a solidariedade a lares e comunidades do mundo todo", disse o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, em mensagem divulgada hoje no site da instituição mundial.

Outros famosos do mundo todo já fazem parte da iniciativa, incluindo o jogador Ronaldo, a atriz americana Mia Farrow, a cantora britânica Annie Lennox e a tenista russa Maria Sharapova.

Segundo explicações dadas pela ONU, os 26 embaixadores da boa vontade se comprometeram a aproveitar as oportunidades que tiverem, incluindo as redes sociais como Twitter e Facebook, para impulsionar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, além de chamarem a atenção sobre a relevância da cúpula dedicada aos ODM que o secretário-geral da ONU convocou para os dias 20, 21 e 22 deste mês.
A comunidade internacional se comprometeu em 2000 a conseguir com que todo mundo atinja os oito Objetivos do Milênio em 2015, um prazo que, ao que tudo indica, não será cumprido se não forem redobrados com urgência os esforços para combater a pobreza.

Os oito ODM se centram em reduzir a pobreza extrema e a fome, conseguir a educação primária universal, promover a igualdade de gênero, reduzir a mortalidade infantil, combater a aids, fomentar uma associação mundial para o desenvolvimento, melhorar a saúde materna e garantir o desenvolvimento sustentável.


Fonte: EFE
Data: 02/09/2010
Visitas: 4981
Permalink: Banderas e Ricky Martín se unem a campanha da ONU contra pobreza


GENTE - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 
BUSCA GOOGLE
Google


LOGIN




 
HLERA | Gaspar | Flog | Baladas | Agenda | Mensagens | Recados para Orkut | Web Developer | Orkut

Notícias de Gente: Banderas e Ricky Martín se unem a campanha da ONU contra pobreza.
HLERA.COM.BR ® 2002-2024 - Política de Privacidade
 
Web Designer