NOTÍCIAS - HLERA
Orkut

 

AUTOMÓVEIS - General Motors corta 744 empregos no Brasil

Com a desaceleração do ritmo produtivo, a General Motors decidiu cortar 744 funcionários da unidade de São Jose dos Campos, no interior de São Paulo. De acordo com o sindicato dos metalúrgicos da cidade, o anúncio foi feito nesta segunda-feira (12).



Segundo a General Motos, a medida só abrange os funcionários temporários, que foram contratados como reforço nas linhas de montagem, já que o crescimento das vendas de veículos no mercado nacional se comportou acima das expectativas até setembro do ano passado. Com a queda nas vendas, a produção terá de ser reajustada.



Entretanto, de acordo com o sindicato, 144 demissões representaram redução efetiva do quadro de funcionários da empresa. Os 600 restantes são profissionais terceirizados, cujos contratos venceriam somente em junho, mas a dispensa será imediata.



Em nota oficial, a GM afirma que "a empresa honrará os termos dos contratos de trabalho por prazo determinado firmados, indenizando cada um dos contratados com os direitos trabalhistas a que fizerem jus." Além disso, a empresa se comprometeu a dar prioridade à readmissão dos mesmos funcionários, no caso de uma retomada dos volumes de vendas.



Férias coletivas



Para evitar o cancelamento dos contratos, a montadora desde outubro utilizava coo recurso as férias coletivas. Foram cinco períodos de férias até agora - no momento, 500 funcionários estão sob período de recesso.



A unidade de São José dos Campos emprega cerca de 8.900 pessoas e produz modelos como Corsa, Zafira, Meriva e as picapes Montana e S10.



Fonte: Globo
Data: 13/01/2009
Visitas: 4684
Permalink: General Motors corta 744 empregos no Brasil


AUTOMÓVEIS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 
BUSCA GOOGLE
Google


LOGIN




 
HLERA | Gaspar | Flog | Baladas | Agenda | Mensagens | Recados para Orkut | Web Developer | Orkut

Notícias de Automóveis: General Motors corta 744 empregos no Brasil.
HLERA.COM.BR ® 2002-2024 - Política de Privacidade
 
Web Designer