GASPAR - HLERA
Orkut

SOCIAL
 
 ATRATIVOS
  Gaspar é a porta de entrada do Vale do Itajaí, com localização privilegiada entre os maiores pólos turísticos do Estado, formando um verdadeiro corredor entre as cidades de Balneário Camboriú, Itajaí, Blumenau e Brusque.

Um dia é pouco para conhecer todas as belezas naturais do município. Um atrativo são os parques aquáticos: Recanto 2000, Cascata Carolina, Recanto do Vale, Saltinho Bem-Bem, Recanto Verde, Cascanéia, Cascata Recanto Arraial, Cascata Berlim, Recanto Belchior e Mata Nativa. Todos oferecem boa estrutura turística, com piscinas e tobogãs para todas as idades. Há vários pesque-pagues e as visitas às propriedades rurais para comprar produtos coloniais são outro destaque.

Gaspar oferece ótimas condições para a prática de diversos esportes radicais – ultraleve, remo, rappel, trilhas ecológicas, cavalgadas, motocross, parapente, aeromodelismo e jeepcross.

Não deixe de visitar a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, cartão-postal da cidade, em estilo gótico e com maravilhosos vitrais. A escada tem 114 degraus de pedra, proporcionando uma linda vista panorâmica do rio Itajaí-Açu e de toda a cidade.


Cultura e Eventos
Berço da colonização do Vale, Gaspar destaca-se por concentrar em seu território três etnias européias – alemães, italianos e açorianos -, cuja cultura está presente no folclore, na gastronomia e na arquitetura do município. Vários eventos movimentam Gaspar ao longo do ano. Em março tem a Festa de Emancipação; em maio, o Campeonato Sul-Americano de Aeromodelismo, o Festival Aberto de Parapente, o Rodeio Crioulo e a Festa Italiana; em junho acontece a Festa de São Pedro Apóstolo, a maior festa católica da cidade; em julho ocorre o maior festival cultural do Estado, o Festival de Inverno; em outubro os parques aquáticos abrem a temporada de verão e, em dezembro, não deixe de conferir o Gaspar-Natal em Festa.


Infra-estrutura turística
Gaspar conta com uma rede de hotéis satisfatória, oferecendo bastante conforto. Nos parques, há boa infra-estrutura turística e de lazer. A cidade tem também boa rede gastronômica, de comércio e de serviços.
 

Rota das Águas
  Rota das Águas

As belezas naturais da região incentivam os turistas a praticarem esportes de natureza como as cavalgadas, trilhas ecológicas, off-road, moto cross e rapel; vôo livre, parapente e asa delta. Outro lugar bastante procurado é a Pista de Pouso Águas Velhas, de onde se pode decolar de ultraleve, além de pequenas aeronaves que realizam vôos panorâmicos.

Na rota das Águas destaca-se a beleza natural, a Arquitetura alemã enxaimel e os excelentes produtos coloniais das agroindústrias familiares, além do Vale da Fumaça com várias colinas e lagos formando vales de rara beleza, parques aquáticos com piscinas e tobogãs, cascatas e boa infra-estrutura para lazer. A Vila De Itália, localizada na parte mais alta do município, é uma região colonizada por italianos com casas colorida e verde muito preservado, local ideal para saltos duplos de parapente, e varias cachoeiras com pontos para a pratica de rapel.
 

Clube de Aeromodelismo Asas do Vale
  Clube de Aeromodelismo Asas do Vale

Possui uma pista com total segurança obedecendo todas as normas do DAC. Local onde é realizado anualmente em maio o Campeonato Sul-Americano de Aeromodelismo e o Festival de Modelismo, considerado um dos maiores do mundo.
 
 
Igreja Matriz São Pedro Apóstolo
  Igreja Matriz São Pedro Apóstolo

É o maior monumento da cidade de Gaspar. Possui uma única máquina que movimenta oito mostradores de relógios, sendo a única na América Latina. Possui uma escadaria com 115 degraus e, o seu interior é ornamentado com magníficos vitrais e no exterior possui uma gruta com as passagens da "via crussis" que foram doadas por famílias tradicionais da cidade.
 

Morro Pelado (Morro da Cruz)
  Morro Pelado (Morro da Cruz)

Ideal para prática de vôo livre, o morro possui uma rampa onde são realizadas anualmente etapas do Campeonato Catarinense e Paranaense de Vôo Livre.
 

Rio Itajaí-Açu
  Rio Itajaí-Açu

A principal cidade banhada pelo rio Itajaí-Açu é Blumenau. Os rios que formam o Itajaí-Açu são o rio Itajaí do Oeste e o rio Itajaí do Sul. Estes dois encontram-se no município de Rio do Sul. Os principais afluentes do rio Itajaí-Açu são o rio Itajaí do Norte (ou rio Hercílio), que desemboca no rio Itajaí-Açu no município de Ibirama, o rio Benedito (que desemboca no rio Itajaí-Açu em Indaial) e o rio Itajaí-Mirim, que desemboca na cidade de Itajaí.

O Rio Itajaí Açu conta com rampa náutica e duas raias para a prática de remo.
 
 
BUSCA GOOGLE
Google


LOGIN




 
HLERA | Gaspar | Flog | Baladas | Agenda | Mensagens | Recados para Orkut | Web Developer | Orkut

atrativos. Tudo que você precisa saber sobre a cidade de Gaspar em Santa Catarina, em um só lugar!
HLERA.COM.BR ® 2002-2018 - Política de Privacidade
 
Web Designer