GASPAR - HLERA
Orkut

SOCIAL
 

GASPAR-SC - ÚLTIMAS NOTÍCIAS


ANÚNCIOS GOOGLE

GASPAR/SC - BONITA POR NATUREZA

Intitulado ‘Cidade Coração do Vale’, o Município de Gaspar, localizado na Região do Vale do Itajaí, está entre as cidades catarinenses que mais se destacam no circuito turístico Vale Europeu. Colonizado inicialmente no século 17 pelo paulistas Vicentistas que chegaram à procura das riquezas naturais, como madeira e ouro, o Município apresenta hoje fortes traços das culturas européias. No entanto, como contam os historiados, antes de qualquer imigrante europeu os índios Botocudos, mais tarde dizimados, já habitavam a região.

Mais tarde, entre os séculos 18 e 19, chegaram à cidade as primeiras famílias de alemães, açorianos e italianos que impulsionaram significativamente a economia do local, refletida na construção física da cidade e também nos costumes locais. Dessa forma, Gaspar apresenta em seu roteiro turístico áreas específicas de cada grupo, como a “Rota das Águas”, no bairro Belchior, dos alemães; “Vila d’ Itália”, no bairro Gasparinho, dos italianos; e os bairros Centro e Barracão, dos açorianos. Em 18 de março de 1934, Gaspar foi oficialmente intitulado Município e o primeiro prefeito foi o Senhor Leopoldo Schramm.

Entre as belezas naturais de Gaspar, se destacam o Rio Itajaí Açu, as cascatas e a fauna e flora nativas. Na economia, Gaspar se sobressai no turismo, na indústria têxtil, e também na agricultura, com destaque para a rizicultura e piscicultura. Além disso, a cidade é reconhecida nacionalmente pela prática de esportes radicais, como Vôo livre (Parapente); Aeromodelismo; Jeep Cross; Motocross; Rappel, e também trilhas ecológicas e cavalgadas.

Na estrutura física da cidade, as construções coloniais também merecem destaque, juntamente com a Igreja São Pedro Apóstolo, cartão–postal do Município, construída em estilo gótico, com belos vitrais. A escadaria, com 115 degraus de pedra, proporciona aos visitantes uma visão panorâmica da cidade e também do Rio Itajaí – Açu.

Rio Itajaí-Açu
  Rio Itajaí-Açu

A principal cidade banhada pelo rio Itajaí-Açu é Blumenau. Os rios que formam o Itajaí-Açu são o rio Itajaí do Oeste e o rio Itajaí do Sul. Estes dois encontram-se no município de Rio do Sul. Os principais afluentes do rio Itajaí-Açu são o rio Itajaí do Norte (ou rio Hercílio), que desemboca no rio Itajaí-Açu no município de Ibirama, o rio Benedito (que desemboca no rio Itajaí-Açu em Indaial) e o rio Itajaí-Mirim, que desemboca na cidade de Itajaí.

O Rio Itajaí Açu conta com rampa náutica e duas raias para a prática de remo.
 
 
Morro Pelado (Morro da Cruz)
  Morro Pelado (Morro da Cruz)

Ideal para prática de vôo livre, o morro possui uma rampa onde são realizadas anualmente etapas do Campeonato Catarinense e Paranaense de Vôo Livre.
 

www.gaspar.com.br
www.gaspar.sc.gov.br
GASPAR

 
BUSCA GOOGLE
Google


LOGIN




 
HLERA | Gaspar | Flog | Baladas | Agenda | Mensagens | Recados para Orkut | Web Developer | Orkut

Tudo que você precisa saber sobre a cidade de Gaspar em Santa Catarina, em um só lugar!
HLERA.COM.BR ® 2002-2017 - Política de Privacidade
 
Web Designer